Olá fofos. Hoje eu trouxe a minha primeira resenha ai que emoção, já que é a primeira não me julguem se eu fiz uma resenha ruim, com o tempo eu aprendo. Eu escolhi um livro muito legal chamado "Princesa Adormecida" da Paula Pimenta. Então, vamos ver?
Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...
Quando eu vi a sinopse desse livro eu me senti bem confusa, e é mesmo. No início do livro você não consegue entender muito bem, mas depois tudo vai se encaixando no seu lugar.
Rosa é uma garota normal, que vivia com os seus surpermegaprotetores tios, mas aos 11 anos foi para um internato. Eles não deixavam ela fazer nada. Ela não podia ir passear com as amigas, ir a festas e etc. Eles eram muito rígidos.
"À medida que eu fui crescendo, as coisas foram ficando meio complicadas. Eu não conseguia aceitar o fato de que meus tios não deixassem que eu frequentasse a casa das minhas amigas e muito menos ir a festas. " Pg 34
Quando Rosa era menor, ela tinha sido sequestrada por uma mulher chamada Marie Malleville, que era apaixonada por seu pai, mas o seu pai só gostava da Malleville como amiga, e ele acabou se apaixonando pela mãe da Rosa. Assim que os dois tiveram o bebê, Marie Malleville queria vingança, então sequestrou a criança. Mas logo foi devolvida. Mas por segurança seus pais decidiram dar para seus tios - irmãos da mãe - cuidarem. Então eles mudaram o nome do bebê que antes era Áurea para Rosa. Os seus pais sofreram um acidente junto com os avós de Rosa, e assim morreram.
No dia de aniversário de 16 anos de Rosa, sua amiga Clara, leva ela para uma festa, aonde ela deixa seu número de telefone com á DJ. Um dia depois ela começa a receber mensagens românticas de um anonimo. Ela ficava assustada com tudo aquilo, já que ela sempre foi protegida por seus tios nunca imaginou uma pessoa apaixonada por ela. Porém, ela começa a se apaixonar por essa pessoa, e começa a ser um vício conversar com ele. Até que ela resolve marcar um encontro com ele, e é aí que a história começa.
Pra quem saca as coisas rápidos, quando ler esse livro vai descobrir na hora quem é esse garoto, eu descobri bem antes de chegar no final. O livro é muito interessante, te prende até o final. E o melhor é que ele é "estilo Paula Pimenta", geralmente a Paula bota jornais, e-mails, conversas de celular, cartas e etc. E isso é muito legal. O livro é dividido em duas partes, na primeira conta a história da rosa, como ela fica apaixonada pelo cara e tudo mais, e vai até o encontro deles dois. Depois disso começa a segunda parte, que é bem emocionante.
"Abri os olhos assustada, sem saber direito onde estava. Nos últimos dias, sonho e realidade pareciam estar se misturando na minha mente, era difícil saber oque era ou não verdade. " Pg 116.
Minha opinião: livro é bem curto, só tem 189 páginas, é gostoso de ler e bem divertido, espero que tenha gostado da resenha ^^ Minha nota: ♥♥♥♥♥
xoxo
Esse livro ta na minha listade livros pra ler a séculos, e nunca leio, últimamente tenho gastado meu tempo vendo séries, e acabei deixando minha lista de livros pra ler meio de lado, mas pretendo voltar a ler e esse vai ser im dos primeiros. Amei a resenha!
ResponderExcluirKissus, winterofme.blogspot.com
Espero que compre logo, você vai amar ♥ Obrigadaaa ♡
ExcluirGente, eu to louca pra ler esse livro! *-*
ResponderExcluirAltos sequestros, altas tretas. Já to indo lá na livraria comprar UHEEUEU
xoxo
Ahahaha, você vai amar! É muito divo!
ExcluirOlá Sarah o3o Tudo bem?
ResponderExcluirEu a-d-o-r-e-i a resenha, já quero esse livro, meu Deus! ♥ Vou pedir ele de Natal/Aniversário ◑▽◐
Beijos~~! | c-oloredcotton.blogspot.com
Ele é muito bom, você vai amar!
ExcluirOii! Nossa, eu nunca tinha ouvido falar desse livro. Mas só de saber que é da Paula Pimenta me dá uma vontade de ler (depois que li o primeiro Fazendo Meu Filme eu me apaixonei pela maneira como ela escreve <3). E pela sua resenha o livro parece ser realmente bom mesmo! Já está na minha lista de livros que quero ler huahau. Ah, e eu adorei a resenha, achei muito boa mesmo!
ResponderExcluirBeijos, http://lustrando-enigmas.blogspot.com.br/
A Paula Pimenta escreve muito bem mesmo♥ Eu também já li fazendo meu filme♡Obrigadu ♥
ExcluirCara, esse livro entrou na minha lista pra eu comprar, só falta o dinheiro kkkkkk
ResponderExcluirMas parabéns pela resenha ^^
Kissus ^3^ http://c-omebackhome.blogspot.com/
Ahahaha, você vai conseguir o dinheiro!
ExcluirGente, amei essa sinopse hahahah' deu até vontade de ler, mas como sou preguiçosa...essa vontade passa rapidinho heuehueehu :v mas seria legal se fizessem um filme :3 hahahah' amei a resenha, realmente ressaltou o livro.
ResponderExcluirAdolescente Nerd // Oficial
U-u. Obrigada ♥
ExcluirEsse livro está na minha listinha faz séculos, mas sempre esqueço de comprá-lo. Os livros da Paula são maravilhosos, né?
ResponderExcluirhttp://invasao-de-pandas.blogspot.com.br/
São concerteza!
ExcluirÉ verdade é bem curto, mas parece ser muito bom ^-^ é muito legal o estilo dela de colocar E-mail, Mensagem, carta, etc eu acho que ela foi a primeira escritora a escrever desse modo! Já estar na minha lista.
ResponderExcluirBeijos
A Paula é muito criativa ;D
ExcluirOlá :) Ohh, já li esse livro e gostei bastante da história. Foi um dos livros da Paula que mais me agradou. Li ele em apenas dois dias, mas mesmo assim achei algumas partes meio fúteis de mais. Enfim, a escrita dela é super leve e por isso, como você disse, a leitura se torna mais gostosa. Os detalhes gráficos do livro ficaram impecáveis! E, querida, a sua resenha ficou ótima! Nem parece ser a primeira. Adorei! Beijos, Light As The Breeze
ResponderExcluirAlgumas partes eram mesmo meio fúteis. Obrigada :)
ExcluirNossa amei esse livro cara, necessito imediatamente comprar ele, pois eu amei. Já estou a um tempo querendo comparar livros da Paula Pimenta, mas o dinheiro não aparece fácil!
ResponderExcluirGostei demais da resenha, ficou tão legal, que nem aparenta ser sua primeira! Bjs: Jeny
visite meu blog: http://t-wistof-fate.blogspot.com.br/
Nossa muito obrigada :)
Excluir